1

II Arte e Cultura Negra na Praça no próximo domingo em Varginha : 20/11/2018 21:02

O Conselho Municipal da Igualdade Racial apresenta o II Arte e Cultura Negra na Praça. Haverá várias atrações artísticas e culturais com apresentação especial do grupo “Tombaluke Misturando Sons”.

O evento ocorrerá no dia 25 de novembro às 14hs na esquina da Rua Eufêmia Foresti com a Braz Regina (conhecido como bambu) no bairro Nova Varginha.

Acontecerá ainda o concurso da Garota Axé do meu Bairro que terá como premiação um curso de computação oferecido por RD Informática.

As inscrições deverão ser realizadas através do número 99888-4850 (Evandro) para a população do bairro Santa Terezinha e pelo 98884-4750 (Vander) para as interessadas do bairro Nova Varginha.

Compartilhar no Facebook

Projeto Balé Para Todos realiza espetáculos de fim de ano : 20/11/2018 20:55

O Projeto Balé para todos se prepara para 5 espetáculos a serem realizados a partir de 21 de novembro, destinados aos alunos das creches municipais e a população varginhense, sendo eles Dia 21, 22 e 23 – Loca: SEMEL: especial para a Creche Girassol e outras creches convidadas Dia 24 – Local: CEMEI – Hortência Corina Ferreira: especial para as crianças dessa creche.

No dia 5 de dezembro o encerramento que será realizado no Teatro Capitólio Municipal. Onde toda a comunidade esta convidada a prestigiar as lindas alunas do projeto e suas coreografias.

O Projeto existe a 10 anos e é realizado nas dependências da SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e conta com uma média de 60 alunos. O Bale Para Todos é aprovado através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, pelo COMIC – Conselho Municipal de Incentivo a Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural. Recebe incentivo da empresa UNIMED, UNIMED-Varginha e tem como parceria a SEMEL. Sua empreendedora Nídia Carneiro Batista, está muito satisfeita com o desenvolvimento de seus alunos e ressalta “é muito importante a participação da comunidade nesses eventos, pois assim todos podem comprovar o talento e esforço dos alunos / bailarinos, que se esforçam e se dedicam durante todos os dias da semana aos treinamentos”.

Compartilhar no Facebook

22º Concurso Central da Beleza Negra premia vencedoras em Varginha : 20/11/2018 20:45

O 22º Concurso Central da Beleza Negra de Varginha animou a Status Eventos no último sábado (17). A casa fica no bairro Jardim Ribeiro e recebeu bom publico. O idealizador do evento foi o Teminho, que mostrou gratidão e satisfação pelo sucesso do desfile.

Candidatas desfilaram e concorreram em duas categorias, entre 12 e 17 anos e entre 18 e 30 anos. Os jurados escolheram três vencedoras em cada uma das categorias, que receberam premiações, flores, troféus e medalhas, além dos aplausos e carinho dos presentes no evento.

Compartilhar no Facebook

Projeto Despertar apresenta Playlist 2018 no Theatro Capitólio : 20/11/2018 20:32

Neste sábado (24/11), às 19h, o Theatro Municipal Capitólio recebe a mostra de dança Playlist 2018 que será executada pelas alunas do Projeto Despertar. A noite contará com 10 apresentações de ritmos variados feitas por cerca de 70 crianças e jovens entre 5 e 15 anos.

Haverá ainda participações especiais de estudantes do Colégio Batista e acrobacias aéreas da Academia de Danças e Acrobacias Elaine Nascimento. O evento é aberto ao público e não é necessária a retirada de ingressos antecipados.

O projeto Despertar teve início em 2004 com a iniciativa da professora e empreendedora cultural Kelly Ferreira dos Santos. Ele é viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, COMIC, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio da Unimed Varginha.

Compartilhar no Facebook

Com o tema “Varginha Vive! Encantos de Natal 2018” programação natalina é divulgada : 19/11/2018 19:12

Confira a programação natalina da cidade

Compartilhar no Facebook

Humorista Gustavo Mendes se apresenta no Teatro Marista nesta sexta : 19/11/2018 18:41

Nesta sexta-feira (23), o humorista Gustavo Mendes apresenta seu novo show no Teatro Marista, às 21h.

Os ingressos são limitados e já estão sendo vendidos no valor único promocional antecipado de R$30,00.

Gustavo Mendes nasceu na cidade de Guarani, na zona da mata de Minas Gerais. O ator surgiu no cenário de humor brasileiro por meio da internet. Com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, sua interpretação da Presidenta Dilma se transformou num fenômeno nas redes sociais. Em 2005, foi vencedor do show de talentos promovido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Mais tarde, foi destaque do 6º festival de piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record

Em 2012, recebeu um convite de Cláudio Manoel e passou a integrar o elenco do Casseta & Planeta Vai Fundo, que foi ao ar no mesmo ano pela TV Globo. No programa, Gustavo representou os apresentadores Sandra Annemberg e Sérgio Chapelin, a Presidenta Dilma Rousseff e outros. Ainda na TV Globo, interpretou o Colunista Social Eloy Di Marco na novela Cheias de Charme. Atualmente, além dos seus dois programas no canal Multishow.

Gustavo Mendes inova mais uma vez em seu espetáculo de humor, com sua versatilidade ele traz ao palco piadas engraçadíssimas sobre o cotidiano e sobre as relações inusitadas vividas por ele contadas de uma forma que somente grande Gustavo sabe fazer.

O espetáculo nasceu de uma necessidade de mostrar o público um trabalho diferente como um “Oásis das Gargalhadas”. É claro que nesse turbilhão de piadas e emoções a gatinha do Planalto não poderia ficar de fora, a entrada da Presidenta é o um dos pontos mais esperado do show e dessa vez ela vem superando qualquer expectativa e com o que ela tem de melhor; seu humor e suas pérolas presidenciais.

No palco Gustavo Mendes solta a sua voz, imitando grandes nomes da música como Ana Carolina, Maria Bethânia, Alcione e outros que fazem com que o show fique cada vez mais emocionante e empolgante do jeito que somente ele sabe fazer. Gustavo Mendes trata de assuntos que são defendidos com o bom humor, como problemas sociais, homofobia e claro, um pouco de política. Ele consegue levar seu público a uma reflexão e fazer com que o humor faça uma ponte para que que as pessoas os vejam a partir de uma nova perspectiva: “O Humor é uma espécie de “lubrificante social” e fazem assuntos e tabus e/ou complexos na sociedade penetrarem mais fácil”, completa o humorista.

Pontos de Vendas de ingressos
AÇAÍ CLUB – Av. Rio Branco, 399 – Centro – Varginha – 3221-9498.

HERING STORE – Rua Pres. Antônio Carlos, 462 – Centro – Varginha – 99846-5685.

Ou ainda ONLINE através do site MEGA BILHETERIA (nos CARTÕES de CRÉDITO):
https://www.megabilheteria.com/evento?id=20181025154647

Compartilhar no Facebook

5ª da Boa Música desta semana é com Grupo Brasileirinhos e Quarteto Divertículo : 19/11/2018 18:30

Na quinta-feira (22/11), o 5ª da Boa Música terá apresentação dupla focada na música instrumental. Por isso, o show começa mais cedo. Às 19h, o grupo de Choro Brasileirinhos sobe no palco da Estação Ferroviária de Varginha. Já às 20h30, o Quarteto Divertículo, de Alfenas, é que assume a tarefa de animar o público.

A apresentação do Grupo Brasileirinhos faz parte do projeto “Choro nas Escolas e Praças”, que é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O grupo é composto pelos músicos Leonardo Chalana (cavaco e bandolim), Homill Júnior (violão), Bruno Vieira (pandeiro) e Felipe Rossi (flauta). No repertório, composições de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, dentre outras.

O Quarteto Divertículo é de Alfenas e composto pelos músicos Felipe Silveira (guitarra e viola), Mateus Megda dos Reis (bateria), Guilherme Gavião Rodrigues Ribeiro (guitarra e violão) e Ricardo Augusto Canavezzi Franco (contrabaixo). A apresentação terá Jazz, Blues e música mineira.

Esta é 328ª edição do projeto 5ª da Boa Música, uma realização da Prefeitura de Varginha, que é executada pela Fundação Cultural. As bandas interessadas em tocar podem entrar em contato com a produtora cultural Ana Luiza Romanielo pelo telefone (35) 3690-2705 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Compartilhar no Facebook

Varginha Geek 2018 acontece neste final de semana no VTC : 16/11/2018 19:28

Neste domingo (18), a partir das 11h, no VTC, em Varginha, acontece o Varginha Geek 2018.

O evento reunirá atividades de concurso de cosplay, swordplay, torneio de games, kpop, estandes, arena RPG, tatuagens, arco e flecha, feira do livro, estandes, exposição de artes, teatro e arena games.

Ente as principais atrações, está a presença de Wellington Lima, dublador de várias vozes do mundo geek.

Compartilhar no Facebook

Varginha recebe Feira de Profissões do Senac : 13/11/2018 21:16

Evento conta com diversas atividades para orientar, capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho

Como se preparar para o mercado de trabalho? Quais as possibilidades de qualificação profissional? Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, essas e outras dúvidas serão respondidas no Senac Pró - Feira de Profissões do Senac. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. Haverá orientação sobre mercado de trabalho e emprego, palestras, mesa-redonda e simulações sobre processo seletivo, além de informações sobre como ingressar no programa Jovem Aprendiz.

A parte prática fica por conta das oficinas e workshops. Para quem deseja investir na área da beleza, a programação inclui oficina de penteados. Já os interessados em administração, podem participar do workshop sobre empreendedorismo e geração de valor. A oficina de primeiros socorros é voltada para quem gosta da área de saúde. “A feira de profissões do Senac tem viés educacional. Temos orientação sobre cada área profissional aliada à prática em atividades dinâmicas que complementam o processo e contribuem com o desenvolvimento do participante”, explica Edivaldo Amorim, diretor de escola do Senac em Varginha.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

O evento acontece na unidade do Senac (Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Adelaide). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo Sympla através do link bit.ly/senacprovga. Mais informações: (35) 2105 5700.

PROGRAMAÇÃO:

20/11/2018
13h às 17h – Oficina: Penteados
14h às 17h – Mesa Redonda: O que você precisa saber sobre o Jovem Aprendiz
19h às 22h – Palestra: Participando de uma entrevista com excelência

21/11/2018
14h às 17h – Oficina: Como elaborar um currículo profissional atrativo
18h às 22h – Workshop: Aprendendo a empreender – Gerando valor com os recursos que você tem

22/11/2018
13h às 17h – Workshop: Primeiros socorros, esteja sempre preparado
19h às 22h – Mesa Redonda: Com saúde e segurança no trabalho não se brinca

Compartilhar no Facebook

22º Central Beleza Negra de Varginha acontece dia 17 : 12/11/2018 20:40

O 22º Concurso Central Beleza Negra Varginha 2018 acontece no próximo dia 17 de novembro, sábado, às 19 horas, na Status. Belas mulheres de duas categorias com idades de 13 a 17 anos e 18 a 30 anos, participam do desfile.

O evento ocorre das 19h às 2h da manhã (rigorosamente). A Status fica na Rua Joaquim de Oliveira Tatim, 1075, alto do Jardim Ribeiro (abaixo da garagem da empresa de transportes Coutinho)

Para as duas campeãs os prêmios serão da Central Joias e relógios e Central Óptica e acessórios. E todas as candidatas receberão certificado de participação.

Realização: Eutêmio Arantes Tavares (Teminho) – (35) 98709-4259

Ingressos
R$ 10,00 – consumação à parte

CSul oferece cortesias
O CSul está oferecendo 9 pares de cortesias para o evento, isso mesmo, 9 PARES. Quem quiser, envie uma mensagem com nome e endereço para o whats (35) 99862-9255 (Iago Almeida, redator CSul).

http://correiodosul.com/varginha/22o-central-beleza-negra-de-varginha-acontece-dia-17-de-novembro-na-status-csul-oferece-cortesias-limitadas/

Compartilhar no Facebook

Agenda Cultural 12 a 18/11 : 12/11/2018 20:02

Agenda Cultural 12 a 18/11
Fique por dentro dos eventos apoiados pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, até 18/11.

Segunda-feira (12/11)

Exposição de Artesanato da Associação Vida Viva
Horário: seg/ter/qua/sex – 8h às 18h / qui – fechado / sáb – 8h às 13h
Local: Theatro Capitólio
Aberto ao público
Terça-feira (13/11)

6ª edição Anima – Arte que transforma
Horário: 19h
Local: Theatro Capitólio
Evento fechado EPTV
Quinta-feira (15/11)

Recesso 5ª da Boa Música: feriado Proclamação da República
Stand Up Thiago Ventura – Só Agradece
Horário: 19h30
Local: Theatro Capitólio
Ingressos: Açaí Club – 3221-9498
Sexta-feira (16/11)

Ponto facultativo: Fundação Cultural, Museu Municipal e Biblioteca Pública não têm expediente.
Sábado (17/11)

Lançamento EP Seja Adorado, de Gabbi Almeida
Horário: 19h30
Local: Theatro Capitólio
Ingressos: (35) 98713-6333
Domingo (18/11)

Seresta na Praça, com grupo Primo Trombini
Horário: 20h
Local: Praça Getúlio Vargas
Aberto ao público
Mais informações: (35) 3690-2700

Acesse também:
www.varginhacultural.com.br
www.instagram.com/varginhacultural

Compartilhar no Facebook

VIDA VIVA PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO NO FOYER DO THEATRO CAPITÓLIO : 12/11/2018 19:52

Começou nesta segunda-feira (12/11), a Feira Beneficente de Artesanato da Associação do Voluntariado Vida Viva no foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Capitólio. A feira reúne o trabalho feito por artesãs voluntárias da entidade que atende a pacientes em tratamento contra o Câncer em Varginha e região. Destaque para as toalhas de banho com bicos de crochê, panos de prato e itens de decoração natalina.

Todas as peças estão à venda e os preços variam entre R$ 8,00 e R$ 300,00. De hoje até quarta-feira, o horário é das 8h às 18h. Na quinta-feira, a mostra não abre devido ao feriado. Na sexta, reabre das 8h às 18h. No sábado, funciona das 8h às 13h.

Compartilhar no Facebook

Papai Noel chega ao Via Café Garden Shopping no próximo domingo : 12/11/2018 14:43

A magia daquele natal bem tradicional em que a casa do Papai Noel fica no Polo Norte, cercada de muita neve e que mantém acesa a chama da infância em todas as pessoas, será o grande tema da decoração de natal do Via Café Garden Shopping, em 2018.

A inauguração de toda a estrutura e o início da programação do bom velhinho será no domingo, dia 18 de novembro, com uma grande festa que recepcionará o principal personagem dessa tradicional celebração mundial. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Papai Noel chegará ao shopping às 15h, de uma forma divertida para marcar a festa com muito estilo. Como as famílias são o foco do evento, durante todo o dia, será preparada uma programação especial para garantir a diversão de todos. Após a sua chegada, o bom velhinho irá interagir com as crianças, recebendo pedidos de presentes e distribuindo beijos e abraços.

O trono do Papai Noel, que fica no mall até a noite de 24 de dezembro, estará montado na Praça de Eventos, no acesso principal do shopping.

De acordo com o analista de marketing do empreendimento, Raphael Bíscaro, todo o shopping estará enfeitado com peças que remetem ao inverno do extremo norte do planeta. “Em 2018, os convidados irão se surpreender com a nossa decoração que contará uma grande árvore central, elementos interativos e personagens, como ursos polares e renas”, comenta.

Compartilhar no Facebook

Thiago Ventura se apresenta nesta quinta no Theatro Capitólio : 12/11/2018 14:40

Chegando nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Theatro Capitólio, em Varginha, o fenômeno Thiago Ventura com o seu novo show “Só Agradece!”.

Em seu segundo show solo, Thiago Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de Stand Up. Do início da carreira até a recente turnê, além de momentos da vida pessoal e viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada.

Os ingressos são limitados e ainda vendidos no valor único promocional antecipado de R$40,00 (2º lote).

Censura: 12 anos.

Pontos de venda
AÇAÍ CLUB – Av. Rio Branco, 399 – Centro – Varginha – 3221-9498.
HERING STORE – Rua Pte. Antônio Carlos, 462 – Centro – Varginha – 99846-5685.
Ou ainda ONLINE através do site MEGA BILHETERIA (nos CARTÕES de CRÉDITO): https://megabilheteria.com/evento?id=20180920135039

Compartilhar no Facebook

Semana de recesso no 5ª da Boa Música : 12/11/2018 14:35

Devido ao feriado da Proclamação da República, a Fundação Cultural comunica o recesso do 5ª da Boa Música nesta quinta-feira (15/11).

O projeto retorna na próxima semana (22/11) com show duplo do Grupo de Choro Brasileirinhos, de Varginha, e do Quarteto Divertículo, de Alfenas. Devido à apresentação dupla, o horário será antecipado para 19h.

Compartilhar no Facebook

Adriana Galo lança livro no Via Café Garden Shopping : 08/11/2018 14:58

A escritora, artista plástica e contadora de histórias, Adriana Galo, lançará o livro infantil "Uma boneca conta histórias inacreditáveis" em um evento que contará também com noite de autógrafos, na quinta-feira (08/11), no Via Café Garden Shopping. A ação ocorrerá das 18h às 22h, em frente à Havan.

Na obra, que é a primeira de uma série de quatro livros, o leitor conhecerá as extravagantes artes de uma menina que cresceu e virou boneca. Por meio de narrativas verdadeiras e incríveis que irão emocionar, fazer rir e chorar, a história envolve toda a família: pai, mãe, irmãos, tios, primos, filhos e até galinhas.

“Esse primeiro volume, que vibra sentimentos, palavras novas, expressões inusitadas e a força da paixão pela vida, reúne o prazer da leitura, a inspiração para novas aventuras e a certeza de que a melhor história a ser contada, é mesmo a história de cada um”, afirma a autora.

Além do livro, também estará disponível para a venda um audiolivro com 26 histórias narradas pela escritora. “O Via Café Garden Shopping é um espaço que, além de oferecer opções em compras, gastronomia e entretenimento aos seus convidados, promove ações de fomento à cultura e lazer. Por isso, é uma alegria recebermos o lançamento dessa obra, escrita por uma autora de Varginha, como forma de incentivo à cultura regional”, avalia o analista de Marketing do centro de convivências, Raphael Bíscaro.

Compartilhar no Facebook

Associação Refazer – 4ª Costela Fogo de Chão acontece dia 11 de novembro : 07/11/2018 15:26

No dia 11 de novembro, Varginha recebe a 4ª Costela Fogo de Chão, a partir das 12 horas, no Clube Olímpico Rio Verde. O cardápio inclui, além da costela na brasa, arroz, farofa, saladas, vinagrete e abacaxi. A entidade solicita que os participantes levem seus talheres.

Os convites custam R$35 (adulto) e R$18 (crianças de 6 a 12 anos), e podem ser comprados na Associação Refazer, Maiolini, Duplasul Pneus, Construlago, Lajes & Blocos do Paraná, Lara Massote e Terra Advogados e Contabilidade Camargo Moraes.

Idealizada pela Associação Refazer Santa Rita de Cássia, objetivo é angariar fundos para este trabalho social, que atende 100 famílias carentes de Varginha.

Cestas básicas são distribuídas mensalmente, cestas verdes às quintas-feiras e café da manhã de segunda a sexta-feira aos que vão trabalhar. A Refazer também empresta cadeiras de rodas, camas, equipamentos médicos aos que saem dos hospitais e colabora na adaptação de casas dos que necessitam.

Também realiza trabalho com crianças carentes, como aulas de reforço escolar, de dança, capoeira e desenho artístico, com vistas a mantê-las fora das ruas, além da assistência psicológica e aulas de artesanato.

A Refazer tem uma horta com verduras e legumes orgânicos a preços módicos, que vale a pena conhecer. Se você deseja colaborar com este projeto, ligue para 3212-6113 / 99892-4714 ou compareça à associação, que fica à Rua Estados Unidos, nº 370 A, bairro Canaã.

Compartilhar no Facebook

Caminhada de 20 km da Cachoeirinha Pitangueiras acontece neste sábado : 06/11/2018 20:45

Neste sábado (10) acontece mais uma caminhada realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL por meio do projeto Academia de Rua. O trajeto deste sábado será de 20 km rumo a Cachoeirinha Pitangueiras. A concentração será no Batalhão da Polícia Militar no Alto do Sion. A saída está programada para ás 07h.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo 3690-2172. Os participantes devem levar um 1 kg de alimento no dia da caminhada.

Caminhada Cachoeirinha Pitangueiras – 20 km
Dia: 10 de novembro
Saída: 7 horas da manhã
Local: Batalhão da Polícia Militar

A caminhada conta com:
- Apoio Polícia Militar
- Apoio Corpo de Bombeiros
- Ambulância
- Carro de apoio
- Água
- Frutas
- Ônibus para volta
- Restaurante

Horário previsto para retorno: 11 horas

https://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=180165

Compartilhar no Facebook

Sebrae promove Semana Global do Empreendedorismo, confira a programação : 06/11/2018 19:34

Além do Brasil, a Semana Global do Empreendedorismo é realizada em cerca de 170 países. Somente em Minas Gerais, o evento conta com 750 atividades em 190 municípios.

TV Princesa Varginha-MG
Publicado em 6 de nov de 2018
https://www.youtube.com/watch?v=1Ib1IXEcSTA

Compartilhar no Facebook

Thiago Ventura se apresenta em Varginha na próxima semana : 05/11/2018 19:24

O show de Stand Up “Só Agradece”, com o comediante Thiago Ventura, será no dia 15 de novembro (quinta), às 19h30, no Theatro Capitólio. Os ingressos são limitados, custam 30 reais e podem ser comprados no seguintes pontos de venda:
– Açaí Club: Av. Rio Branco, 399, Centro. Tel.: 3221-9498.
– Hering Store: Rua Presidente Antônio Carlos, 462, Centro. Tel.: 99846-5685.
– Mega Bilheteria (nos cartões de crédito): megabilheteria.com

No show, Thiago faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de Stand Up, do início da carreira até a recente turnê, além de momentos da vida pessoal e viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo “da quebrada”.

O Theatro Capitólio fica à Rua Presidente Antônio Carlos, 522, no Centro.

Compartilhar no Facebook

V Seminário das pessoas com deficiência de Varginha começa nesta segunda-feira : 05/11/2018 19:18

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o CODEVA - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - realizará nos dias 05 e 06 de novembro o V Seminário das pessoas com deficiência de Varginha.


O evento se iniciará no dia 5, das 19h às 22h, no Teatro Capitólio, com a palestra “A arte de compartilhar histórias: o amor é cego”, que será ministrada pelo contador de histórias Mário Alves e pela cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi. Contará também com a apresentação artística da FUVAE e com a participação especial de Lucas Figueiredo de Abreu, artista plástico de Varginha.

As palestras serão uma oportunidade de reflexão acerca dos temas discutidos. A proposta é que as pessoas com deficiência entendam seu papel na sociedade e tomem consciência de que são “sujeitos ativos” neste contexto.

Programação

Data: 05/11/2018 (Segunda-Feira)
Horário: 19h ÀS 22h
Local: Theatro Municipal Capitólio

- Apresentação artística: FUVAE
- Participação de Lucas Figueiredo de Abreu (artista Plástico de Varginha-MG)
- Palestra - Tema: “A arte de compartilhar histórias: O amor é cego”

Palestrante: Mário Alves e Andressa Versi

Data: 06/11/2018 (Terça-Feira)
Horário: 19h ÀS 22h
Local: Theatro Municipal Capitólio

- Apresentação Artística : LUCAS FIGUEIREDO DE ABREU e FRANCISCO DIB
- Palestra -Tema: “A pessoa surda”
Palestrante: Prof.ª Sueli Ramalho Segala

Informações pelo telefone: (35) 3222-8211
E-mail: admcodeva@gmail.com ou codevamg@yahoo.com.br

Observação: Evento gratuito com certificado de participação e aberto para toda a população

Compartilhar no Facebook

5ª da Boa Música apresenta banda DigoGrilo : 05/11/2018 19:06

Nesta quinta-feira (08/11), a banda DigoGrilo, de Três Corações, apresenta-se no projeto 5ª da Boa Música. A partir das 20h, os músicos trarão para a Estação Ferroviária de Varginha o estilo denominado por eles como “BossaRoça”, com um repertório formado por músicas autorais. A banda é formada por Rodrigo Esperidião (Digo), no violão; Lucas Pereira (Grilo), no vocal e na arte cênica; e Chico Dutra, que é multi-instrumentista. A entrada é gratuita.

Tudo começou em 2012 com encontro dos músicos Rodrigo Esperidião (Digo) e Lucas (Grilo). “BossaRoça” é um gênero musical criado por eles, além de ser um estilo de vida. Originário das terras vermelhas dos cafezais sul mineiros, mistura teatro e música em um produto cultural hi-tech não patenteado.

Trovadores cosmopolitas em constante movimento, a dupla cruzou as straditerras e as veias asfálticas mineiras, de carroça e a pé, levando aos palcos a linguagem circense e colhendo histórias e lendas. A trajetória rendeu canções inéditas em estilo próprio e apresentações marcantes que ganharam o público. “Pássaros”, “Andrajos” e “Money” são alguns hits da “BossaRoça”.

Esta é 327ª edição do projeto 5ª da Boa Música, uma realização da Prefeitura de Varginha, que é executada pela Fundação Cultural. As bandas interessadas em tocar podem entrar em contato com a produtora cultural Ana Luiza Romanielo pelo telefone (35) 3690-2705 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Contato com a banda

Lucas Grilo: (35) 9 8801-1965
https://www.facebook.com/digogrilo/
casadoviolaotc@hotmail.com

Compartilhar no Facebook

Projeto ETeatro realiza mostra de dança no Theatro Capitólio e apresentações na zona rural de Varginha : 05/11/2018 18:52

Nesta quinta-feira (08/11), às 20h, o Theatro Capitólio recebe a mostra de dança do projeto ETeatro, com várias apresentações de academias de dança de Varginha e de outras cidades do Sul de Minas. Os convites poderão ser retirados gratuitamente a partir desta terça-feira (06/11) no Theatro Capitólio e Museu Municipal. A entrada é franca.

O projeto “ETeatro Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” acontece de maio a novembro de 2018 com realização do empreendedor cultural Adão Marcos Misael com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural, com patrocínio da empresa Diretriz.

Compartilhar no Facebook

Concurso Central Beleza Negra acontece em novembro : 31/10/2018 20:50

O tradicional “Concurso Central Beleza Negra” acontece em Varginha dia 17 de novembro próximo com muitas atrações. O local é o Status Eventos, na Rua Joaquim de Oliveira, 1075, nos fundos da empresa Transportes Coutinho.

Neste ano, segundo seu idealizador, o promotor de eventos, Eutêmio Tavares, uma demonstração de respeito aos convidados, começa rigorosamente às 19 horas e termina impreterivelmente às 2 horas. Na programação, performances artísticas, desfiles feminino afro e maiô.

Reservas de mesas pelo telefone 98709-4259.

Compartilhar no Facebook

Varginha recebe Semana Global de Empreendedorismo : 31/10/2018 20:43

Maior evento de empreendedorismo do mundo, promovido pelo Sebrae, será realizado em 24 cidades da região

De 5 a 9 de novembro, o Sebrae promoverá, em todo país, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), maior celebração mundial voltada para esta temática que, em 2018, tem como mensagem principal “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”.

No Sul de Minas, as atividades ocorrem em Varginha, Alfenas, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Cristina, Extrema, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Maria da Fé, Monte Belo, Paraisópolis, Pedralva, Perdões, Piranguinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Três Pontas.

Serão abordados temas como estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, empreendedorismo feminino, inovação e ecossistema empreendedor.

As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa. Mais informações podem ser obtidas no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br, por meio do qual também devem ser feitas as inscrições.

“O foco da Semana Global de Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no que se refere a empreendedorismo jovem, social, inovador ou feminino. O objetivo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade”, avalia a analista do Sebrae Minas na microrregião de Varginha, Arrison Nogueira Tavares.

A Semana Global de Empreendedorismo é realizada em 170 países. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação da iniciativa, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement.

A SGE foi criada em 2007, na Inglaterra, e apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades.

Programação

Varginha (06 a 09 de novembro)
Inscrições e informações: Sebrae Varginha: (35) 3690.5100 e empreendedorismo.sebraemg.com.br.

– 06/11:
Local: Teatro Mestrinho (Praça Champagnat, 68 – Centro)
15h às 20h – Sinede – Simpósio de Inovação e Educação Empreendedora

07/11:
Local: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
19h às 21h30 – IV Jornada Empresarial de Varginha – Palestra: Lucratividade Empresarial

08/11:
Local: IPCONT (Rua Professora Elisa Carvalho, 180 – Vila Pinto II)
19h às 21h30 – Palestra: Tendências econômicas para 2019

09/11:
Local: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
19h às 21h30 – Palestra: Inteligência emocional, com Polozi Coaching

http://correiodosul.com/varginha/varginha-recebe-semana-global-de-empreendedorismo/

Compartilhar no Facebook

Maior tributo “Creedence / The Doors” do Brasil se apresenta dia 9 no Anfiteatro do Unis : 31/10/2018 20:36

Pela primeira vez em Minas Gerais, o maior tributo “Creedence / The Doors” do Brasil: Rock 4Ever, se apresenta dia 9 em Varginha. O Espetáculo conta a trajetória das duas maiores bandas californianas em uma única apresentação.

A apresentação acontece às 21h, dia 9 de novembro, sexta-feira, no Anfiteatro da Cidade Universitária do Unis.

Ingressos (Limitados)
Valor único promocional: R$ 30,00

Pontos de Vendas
Açaí Club – Avenida Rio Branco, 399 – Centro – (35) 3221-9498
Hering Store – Rua Presidente Antônio Carlos, 462 – Centro – (35) 99846-5685
Online Mega Bilheteria – https://www.megabilheteria.com/evento?id=20181005190602

Realização
MM Produções Artísticas – (35) 99129-0061 / 99106-7489 -WhatsApp

História
Com origem no lendário espetáculo Rock in History, o Beatles 4Ever agora apresenta o projeto Rock 4Ever.

Os mesmos integrantes do cover paulistano retratam a trajetória das duas maiores bandas californianas do Classic Rock: Creedence Clearwater Revival, que emplacou grandes hits no país, até hoje consagrados; e The Doors, um dos mais importantes grupos dos anos 60, que marcou toda uma geração.

Ao decorrer do espetáculo são utilizados vários instrumentos de época, para que os timbres de cada música possam ser repassados ao público o mais próximo possível do original, resgatando assim a sua essência.

São executadas ao vivo cerca de 25 músicas no total, separadas em dois blocos que contam individualmente a história de cada uma das bandas.

Um espetáculo musical vibrante, diferenciado e inesquecível para os mais assíduos fãs do Rock’n’Roll!

Compartilhar no Facebook

Museu Municipal apresenta peça “Os Três Porquinhos” no domingo (11/11) : 30/10/2018 19:44

No segundo domingo de novembro (11/11), o Museu Municipal apresenta a peça infantil “Os Três Porquinhos”. A iniciativa é da Associação Artística Janet Finatti e contará com duas sessões: às 14h30 e às 16h. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos na quinta e sexta-feira (08 e 09/11), no Museu, que fica localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Serão 50 convites em cada sessão.

Com esta apresentação, o Museu finaliza a programação do projeto “Visite o Museu Municipal no primeiro domingo do Mês” voltando com uma vasta programação em março de 2019. A direção lembra que para visitar o Museu não é necessário convite, mas para quem for assistir às apresentações os convites devem ser retirados antecipadamente de forma gratuita. O projeto conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio das empresas Inter Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia. O evento passou para o segundo do mês devido ao feriado prolongado de finados (01 e 02/11) e o dia do servidor público.

Sobre a espetáculo

Os “Três Porquinhos” é um conto bastante conhecido e divulgado por Joseph Jacob, escritor nascido em Sydney, Austrália, em 1853. Famosa história dos três irmãozinhos suínos que constroem suas casinhas de diferentes materiais – palha, pau e tijolo – para tentar escapar das perseguições do terrível Lobo Mau.

O espetáculo tem a direção e adaptação de Marcos Misael e Lindon Lopes e traz as personagens parecidas com bonecos de espuma, máscaras, rabos e orelhas pretendendo proporcionar as crianças uma forma engraçada e divertida de se introduzir no universo dos contos clássicos.

O foco deste fabuloso divertimento é abordar a solidariedade, o medo, a fraternidade, o trabalho em equipe e o planejamento. “Tudo será abordado de forma bem divertida” – ressalta Lindon Lopes, diretor do Museu e um dos diretores do espetáculo.

Compartilhar no Facebook

4ª Costela Fogo de Chão será em novembro : 29/10/2018 19:35

A 4ª Costela Fogo de Chão será no dia 11 de novembro (domingo), a partir das 12h, no Clube Olímpico Rio Verde, em Varginha. O cardápio inclui, além da costela na brasa, arroz, farofa, saladas, vinagrete e abacaxi. A entidade solicita que os participantes levem seus talheres. Os convites custam 35 reais (adulto) e 18 reais (crianças de 6 a 12 anos) e podem ser comprados na Associação Refazer, Maiolini, Duplasul Pneus, Construlago, Lajes & Blocos do Paraná, Lara Massote e Terra Advogados e Contabilidade Camargo Moraes.

Idealizada pela Associação Refazer Santa Rita de Cássia, o objetivo é angariar fundos para este trabalho social, que atende 100 famílias carentes de Varginha. Cestas básicas são distribuídas mensalmente, cestas verdes às quintas-feiras, café da manhã de segunda a sexta-feira aos que vão trabalhar. A Refazer também empresta cadeiras de rodas, camas, equipamentos médicos aos que saem dos hospitais e colabora na adaptação de casas dos que
necessitam. Também realiza trabalho com crianças carentes, como aulas de reforço escolar, de dança, capoeira e desenho artístico, com vistas a mantê-las fora das ruas, além da assistência psicológica e aulas de artesanato.

A Refazer tem uma horta com verduras e legumes orgânicos a preços módicos, que vale a pena conhecer. Se você deseja colaborar com este projeto ligue para (35)3212-6113/(35) 99892-4714 ou compareça à associação que fica à Rua Estados Unidos, 370 A, Bairro Canaã, em Varginha.

Fonte: Blog do Madeira

Compartilhar no Facebook

Lançamento da segunda edição do livro Estação dos Versos : 26/10/2018 19:31

A Estação dos Versos é uma publicação independente, não possui editora e não está disponível para a venda. Os exemplares da obra são distribuídos gratuitamente pela Fundação Cultural, que financiou a produção com recursos próprios do orçamento municipal.

TV Princesa Varginha-MG
Publicado em 25 de out de 2018
https://www.youtube.com/watch?v=x251VStMRao

Compartilhar no Facebook

Praça do ET recebe projeto Raiz do Samba : 26/10/2018 19:23

Neste sábado (27/10), a partir das 15h, a Praça do ET sedia a 1ª edição do projeto Raiz do Samba, que vai contar com os shows dos grupos Batuke de Casa e Império da Serrinha. No repertório, o melhor do samba e do pagode com músicas de grandes compositores, que marcaram época. A apresentação é aberta ao público.

O projeto é uma iniciativa do empreendedor cultural Igor Ribeiro. É viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio do Hospital Varginha.

Outras três edições já estão marcadas:

17/11 (15h): Praça Getúlio Vargas
15/12 (15h): Praça Getúlio Vargas
22/12 (15h): Praça Getúlio Vargas

Compartilhar no Facebook

Grupo de choro Brasileirinhos faz apresentação em projeto social do Rotary : 26/10/2018 19:18

Neste sábado (27/10), o grupo de choro Brasileirinhos faz uma apresentação na E.M. Dr. Jacy de Figueiredo (CAIC I) durante o projeto “Visão para um Mundo Melhor”, promovido pelo Rotary Club de Varginha. A iniciativa faz parte do “Choro nas Escolas e Praças”, que é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O grupo é composto pelos músicos Leonardo Chalana, Homill Júnior, Bruno Vieira e Felipe Rossi.

O “Visão para um Mundo Melhor” será realizado por meio de uma parceria entre os Rotary Clubs de Varginha e de São José dos Campos. Os rotarianos estarão no CAIC I das 8h30 às 13h30 para realizar 150 exames oftalmológicos. Virão de São José dos Campos, exclusivamente para a realização do trabalho voluntário, os senhores Roselino Santelmo, presidente do RC SJC; Roberto Shimada, diretor imagem pública do RC SJC; Cassiano Lima Gaspar, secretário do RC SJC e médico oftalmologista; e Dulciara Gaspar, médica oftalmologista.

Compartilhar no Facebook

Feira de Inovação reúne 80 melhores projetos do Concurso Inova Unis : 23/10/2018 20:47

Ideias de negócios para cidades inteligentes, essa é a proposta de desenvolvimento de projetos para a edição de 2018 do Concurso Inova Unis.

Esse ano o concurso está sendo realizado desde o mês de abril. Devido ao aumento do tempo para desenvolvimento das ideias, o evento se dividiu em três etapas: ideação, maker e validação.

Entre os meses de abril e junho as equipes participantes do concurso ficaram responsáveis por pensar, discutir e desenhar ideias de negócios para serem aplicadas em modelos de cidades inteligentes. Para auxiliar e orientar as equipes foram realizadas atividades e encontros como o Smart Startup, durante o IV Congresso Internacional, focando no desenvolvimento da criatividade, apresentando modelos de negócios e trabalhando com pesquisa de mercado.

Finalizada a primeira etapa, ideação, 37 equipes concluíram o período com pontuação total. Durante dois meses os participantes do Concurso trabalharam com ferramentas e práticas de desingthinking, participaram do startup maker e utilizaram o laboratório de fabricação digital Unis Maker para colocarem a mão na massa!

No mês de outubro o Concurso entra em sua etapa final, a validação, onde serão avaliados fatores técnicos e práticos dos projetos como interação com a comunidade, feedback, ajustes e comercialização.

A culminância do Concurso será a Feira de Inovação, que acontece no dia 27 no Via Café Garden Shopping, a partir das 11h, e irá reunir os 80 melhores projetos para apresentação ao público e avaliação final nomeando os grandes vencedores do Concurso Inova Unis 2018.

Compartilhar no Facebook

“PROJETO BRASILEIRINHOS: CHORO NAS ESCOLAS” FAZ APRESENTAÇÃO ESPECIAL NO TEATRO CAPITÓLIO : 23/10/2018 20:31

Dia 24, quarta-feira, às 19h, no Teatro Capitólio, acontecerá mais uma apresentação do “Projeto Brasileirinhos: choro nas escolas”, que se propôs levar ao público de Varginha em espetáculos gratuitos, a cultura do choro (música instrumental brasileira). Durante todo o projeto foram oferecidas 8 oficinas em escolas públicas rurais e urbanas da Rede Municipal de Ensino. O projeto procurou levar aos alunos das escolas públicas de nossa cidade a curiosidade, o gosto, o prazer, o amor às expressões musicais gestadas por um dos mais belos gêneros da música instrumental brasileira: o chorinho.

As escolas contempladas foram:

· Escola Municipal Emílio Justiniano de Rezende Silva (zona rural)
· Escola Municipal Paulo Cândido de Figueiredo (zona rural)
· Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo /CAIC I
· Escola Municipal José Camilo Tavares
· Escola Municipal Matheus Tavares
· Escola Municipal Profª Maria Apª de Abreu
· Escola Municipal Profª Helena Reis – CAIC II
· Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio

Além das comunidades escolares, um grande público é esperado para essa noite especial, onde todos estão convidados para apreciar um repertório diversificado de músicas, bastante conhecidas e que já estão enraizadas no imaginário popular brasileiro. Será um momento de valorização à Cultura da Música Brasileira, onde serão apresentados clássicos do samba de compositores consagrados do nosso país.

Compartilhar no Facebook

5º Minha Melhor Empresa será realizado em Varginha : 19/10/2018 21:18

No dia 18 de novembro, Varginha recebe o 5º Minha Melhor Empresa, a pesquisa de opinião que, ouvindo os consumidores da cidade, afere as melhores empresas em 60 segmentos comerciais e mídia. Este ano serão divulgadasas empresas 1º colocadas em cada segmento.

Também serão oferecidos às empresas, sob encomenda, Relatórios da Pesquisa com dados de perfil e hábitos de consumo de seus clientes e das empresas concorrentes.

O projeto, realizado pela ACIV e Instituto Rede Pesquisa, tem como objetivos para o consumidor, definir as melhores empresas da cidade que e assim tornarem-se referência de qualidade para outros consumidores e, para os empresários, construir uma ferramenta de gestão baseada na opinião de quem é mais importante, seus clientes.

Compartilhar no Facebook

IV Feira Literária de Varginha contará com palestra sobre empreendedorismo : 17/10/2018 20:20

De 24 a 26 de outubro, o Theatro Municipal Capitólio recebe a IV Feira Literária de Varginha. O evento é promovido pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e conta com programação diversificada com apresentações teatrais, musicais e uma mostra de cinema.

No dia 25/10, às 14, a Feira trará o painel “Empreendedores Criativos que Movem a Economia”, aberto ao público e voltado para todos aqueles que trabalham ou querem empreender nas áreas de música, artesanato, gastronomia, turismo, design, decoração, audiovisual, moda ou em qualquer outra área da indústria criativa.

Durante o Painel, haverá uma roda de conversa sobre o cenário da economia criativa no Brasil, levantando algumas questões como: Como monetizar a minha arte? Como reconhecer o meu potencial como artista? Como desenvolver e amadurecer o mercado criativo em Varginha?

Para ajudar a responder estas perguntas serão convidados para compor o painel a artesã Alici Toti, a designer gráfico e artístico Rafaella Fioravanti, o arquiteto e urbanista Denis Magalhães, com a mediação da gestora de inovação em marketing, Aline Sarto.

Um pouco mais sobre os participantes:

Aline Sarto

Professional Coach e Analista Comportamental formada pelo IBC, graduada em Gestão de Marketing pela Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora atua como Gestora de Projetos de Inovação em Marketing na Oikos Hub laboratório de inovação e impacto socioeconômico. Atualmente, assume o papel de Agente de Inovação pela SEDECTES - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais. Desde de 2017 esteve na organização de ações de fomento ao empreendedorismo juntamente aos players do ecossistema de inovação em Varginha.Como artista, utiliza a música e escrita na abordagem dos seus trabalhos, como autoexpressão e no seu processo de cura interior.

Alici Toti

Sua formação é fisioterapia, mais não exerce já tem um tempo. Sonhadora, sensível, descolada, criativa e tipo faz tudo. Empreendedora, artesã, designer. Foi pega pela arte que é um dom que vem de infância, pelo gosto de utilizar as mãos para criar e fazer peças que expressam o amor, carinho e alma para encantar “A sua Casa”.

Rafaella Fioravanti

É facilitadora de projetos e tecnologias na Avivar Educacional, consultoria que atua na introdução de novas metodologias e ferramentas colaborativas para as instituições de ensino, professores e gestores escolares. Designer gráfico e de serviços na Oikos Hub Laboratório de inovação e impacto socioeconômico onde também cocria e facilita jornadas de experiências para empreendedores, negócios locais e jovens. Desde 2014 é agente ativa no ecossistema local carregando a bandeira da democratização de temas como empreendedorismo, inovação, ciências e tecnologias. Trabalhou com planejamento estratégico no mercado atacadista e varejista por 7 anos e em 2012 foi cofundadora de uma distribuidora automotiva no Sul de Minas.

Denis Magalhães

Denis Magalhães é arquiteto, designer e empreendedor. Pós graduando em Projeto Arquitetônico pelo Unis/MG e co-fundador da startup AC7 - Arquitetura Colaborativa, que visa engajar novos profissionais ao mercado de trabalho e democratizar a arquitetura através da coletividade.

Compartilhar no Facebook

Livro retrata imigração italiana em Varginha : 15/10/2018 15:11

O historiador José Roberto Sales lança na terça-feira (16/10), o livro “Imigração Italiana em Varginha (MG) – 1887-1927”. O evento acontece no Museu Municipal, às 19h30, e é aberto ao público.

O livro de 176 páginas apresenta aspectos econômicos, sociais e culturais da imigração italiana no município de Varginha, Minas Gerais, no período entre 1887 e 1927. Ela foi relacionada ao contexto amplo da formação populacional brasileira caracterizada pela miscigenação e ao quadro político, social e econômico da época, principalmente, à Abolição da Escravatura. “A interpretação dos fatos busca a construir uma narrativa interdisciplinar e multifacetada que alia história, psiquiatria, psicanálise e linguística”, destaca José Roberto Sales.

A publicação conta com a chancela do Consulado da Itália em Belo Horizonte. Na noite de lançamento, cada exemplar será vendido a R$ 30,00. Mas como se trata de um importante retrato da história varginhense, o autor decidiu disponibilizar gratuitamente todo o conteúdo na página da Fundação Cultural em www.varginhacultural.com.br, por meio do menu Patrimônio Cultural > Coleção José Roberto Sales.

Compartilhar no Facebook

NerdClass: grupo de professores de Varginha cria podcast para debater assuntos relacionados a tecnologia : 24/08/2018 21:55

Grupo de professores de Varginha e entusiastas de ciência, tecnologia e inovação se unem na criação de um podcast para debater assuntos relacionados a tecnologia. O projeto que leva o nome de NerdClass, reúne professores da Unifal, Faceca, Unis, Cefet e profissionais da empresa TrackDev.

De acordo com o Professor Helio Lemes Costa, um dos idealizadores do projeto, a ideia é reunir os participantes para um bate papo sobre assuntos que nerds adoram e desejam que sejam do interesse de outros nerds e entusiastas como eles.

Para quem gosta do tema, ouça os podcasts no site www.nerdclass.com.br. Em breve será divulgado o segundo episódio. A gravação do terceiro podcast já está agendada.

Compartilhar no Facebook

ANUNCIE AQUI SEUS EVENTOS : 20/02/2018 22:12

Está planejando um evento, a visita de uma celebridade ou outro evento qualquer?
Anuncie para que todos saibam e fiquem entusiasmados.
Faça você mesmo a sua divulgação aqui.
É gratis.

Compartilhar no Facebook
1