Filme com atores Varginhenses sai premiadíssimo em Festival de Cinema na Philipinas : 22/11/2021 22:30

O filme Legítima Defesa, de Vic Kings, vem recebendo importantes críticas no meio cinematográfico e já conquistou mais de 15 prêmios em Festivais de Cinema pelo mundo. Neste final de semana, além do prêmio de MELHOR ROTEIRO para Vic Kings, os atores varginhenses Marina Azze e Zé Pedro Baroni foram premiados como Melhor Atriz e Melhor Ator pela atuação no filme, no Dreamalina International Film Festival na Philipinas.

"Estamos chegando a lugares inimagináveis com nosso cinema. Este é meu 104º prêmio na carreira e a mesma emoção do primeiro. O Dreamanila é um festival anual e ver o carinho deles com a gente, com o nosso trabalho pedindo um discurso para colocarem na premiação online por conta do Covid foi delicioso! Nosso cinema tem quebrado barreiras. Esse filme é importantíssimo, discute o armamento numa família rica. E toda estatística de acidentes domésticos e homicídios que acontecem devido a este armamento. Um filme necessário! Denso! Com um roteiro tão premiado mundo a fora, chegar nas Philipinas com cinema do mundo todo e sair premiado com as duas melhores performances de atuação, (o que é raro darem para 2 atores do mesmo filme) mostra a potência dos atores sul mineiros. Não sou eu quem ganha esse prêmio, é nossa região toda! Eu tenho a sorte de ter conhecido diretores tão bons que me dão tantas oportunidades de desafiar personagens dificílimos. É maravilhoso tocar o coração de pessoas do outro lado do mundo ", afirmou Marina Azze.

O festival aconteceu na capital Manila, no sudeste da Ásia. E a premiação aconteceu hoje dia 22/11 onde podemos ver os atores discursando ao lado de cineastas internacionais.

"Gostaria de agradecer pelo prêmio de melhor performance no Dreamanila International Film Festival, por minha interpretação no filme "Legítima Defesa", de Vic Kings. Neste trabalho faço Carlos Cavalcanti, personagem que aborda assuntos relevantes para a sociedade, como os riscos do porte de arma. Entre prestigiados atores, de várias partes do mundo, ter este reconhecimento é uma honra. ”

Para quem pensa que os atores estão estreando nas premiações internacionais errou. Marina Azze completa 104 prêmios e Zé Pedro Baroni chega ao seu 20º prêmio. Marca que poucos atores nacionais possuem.

“Ver nosso elenco sair premiado junto, pelo belíssimo trabalho de atuação do casal Carlos e Marta Cavalcanti é um momento muito especial para toda equipe do filme. Prêmios de atuação geralmente são disputadíssimos, e a química dos dois em cena, já comprovada em outros filmes (pois os dois trabalham juntos a anos) é confirmada mais uma vez. Estamos muito felizes com todas as conquistas que Legitima Defesa tem alcançado, principalmente no mercado internacional. Este roteiro é de grande importância social e vê-lo brilhando nos festivais nos enche de alegria! Buscamos fazer um filme denso, consciente, que em sua poesia visual desperta debates atuais e muito necessários para nossa sociedade.” Relata Vic Kings, Diretor e Roteirista desta história premiada.

Compartilhar no Facebook